23 JUN 2021
Biblioteca Municipal disponibiliza leitura virtual para as crianças
A Biblioteca Municipal "Guilherme de Almeida" tem uma novidade!
A leitura não pode parar. Por isso, enquanto as atividades presenciais não voltam, as crianças contam com uma nova ferramenta: a BIBLIOTECA INFANTIL VIRTUAL.
Basta clicar no link abaixo e aproveitar!

Os livros estão separados por idade e iremos fazer atualizações semanais. Além disso, são livros cujo compartilhamento é permitido pelos criadores dos conteúdos de acordo com o selo "Creative Commons" atribuído a eles.
0 a 2 anos: A viagem do cocô; Bichos coisas e lugares; Voa João; A menina que queria tetar.
3 a 5 anos: A assembleia dos ratos; A estrelinha-do-mar; A mercearia da dona Maria; A ovelha-tigre; A princesa e a ervilha; Arraiá na floresta Vem Cá; Comigo não, Camaleão; Heróis; Joaninha sem bolinha; Maria e o carneirinho; O leão sem juba; O livro dos sorrisos; O passeio de Mariana; O urso e as abelhas;
6 a 8 anos: A descoberta do Adriel; A flor que chegou primeiro; A formiga e a semente; A galinha ruiva; A lenda dos animais; Turma da Mônica: toda criança quer ser criança; Apanhador de acalentos; As bonecas da Vó Maria; Comer sem desperdiçar; Dois irmãos; Euzinha; Feijão com berço; História de lobisomem; Juntos somos mais!; Mauro e o Dinossauro; O álbum de Irina; O bem que a gente faz; O cabelo da menina; O circo chegou!; O homem da água; O menino e o tempo; O menino maluquinho; O palhaço que perdeu a graça; O segredo da longa vida; O tesouro de Arthur; Onde está meu cachorro?; Turma da Mônica: orientações sobre o coronavírus; Pedalar é suave; Peixinho alfa; Quando a escola abrir; Quem já viu; Será que é mesmo?; Tchibum no mercado; Todo bicho; Um certo João; Uma princesa diferente; Xô coronavírus.
9 a 12 anos: 30 dias de férias; A lenda de Sigurd; A menina que perdeu a perna; As aventuras do jovem Pigmeu; As pinturas do Junior; Bel e o menino do coração selvagem; Menino maluquinho contra a dengue; Cuidando do mundo; Turma da Mônica: como cuidar dos alimentos; Gui e o varal mágico; Hugo, o monstro; O pequeno príncipe; Piadas infantis.

0 a 2 anos: A viagem do cocô; Bichos coisas e lugares; Voa João; A menina que queria tretar.