15 JUL 2021
Guararapes divulga calendário da retomada das aulas presenciais para o segundo semestre
As escolas de Guararapes se preparam para o segundo semestre de aulas presenciais com novidades.
De acordo com o Decreto Municipal nº 3.942, publicado no Diário Oficial eletrônico no site da prefeitura www.guararapes.sp.gov.br, as aulas presenciais nas escolas municipais e privadas para crianças de 2 e 3 anos (maternal I e II) serão retomadas no dia 2 de agosto.
Seguindo o plano da secretaria estadual de educação, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes nas salas de aula. As regras também estão valendo para a educação infantil e o ensino fundamental.
O atendimento presencial continua sendo opcional, decisão que cabe às famílias e responsáveis dos estudantes.
Em 10 abril, foi iniciada a vacinação dos profissionais da Educação para o público acima de 47 anos. No dia 9 de junho foi antecipada a vacinação para profissionais com 45 e 46 anos, e desde 11 de junho todos os profissionais da Educação Básica com mais de 18 anos também podem ser imunizados.