04 SET 2021
Inclusão no esporte: Guararapes sedia jogos Paralímpicos
Foi com muita emoção, principalmente nas palavras no prefeito Alex Arruda, que neste sábado, 4 de setembro, foi realizada as “Paralimpíadas Guararapes”.
O evento aconteceu no período da manhã, no Estádio Municipal “Adelmo Almeida”.
Os 17 participantes do CRIE - Centro de Recuperação e Integração do Excepcional de Guararapes mostraram muita alegria e garra durante as partidas que acorreram em quatro modalidades esportivas: corrida 50 metros, arremesso de peso, futebol (cobrança de pênaltis) e basquete (arremesso livre).
Devido à pandemia, as modalidades serão realizadas individualmente.
Ao final, todos receberam medalhas pela brilhante participação.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Neno, diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, da diretora do CRIE, Liamara Mazzaro, do presidente do CRIE, Rodrigo Tsumura e professores.
A atividade esportiva contribui não só para o desenvolvimento físico, como também é uma poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência.