Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
13 OUT 2021
Educação investe em materiais pedagógicos para atendimento especializado
A Administração Municipal, por meio do Departamento de Educação, está investindo nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e no Centro de Atendimento Multidisciplinar Especializada (CAME) realizando a entrega de materiais pedagógicos como jogos e livros didáticos, proporcionando aos profissionais e educadores recursos que possam intervir juntos aos alunos no processo de ensino-aprendizagem.
O AEE é um dos serviços prestados pela educação especial para atender aos estudantes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, que devem estar matriculados em escolas comuns do ensino regular.
Na rede municipal de ensino em Guararapes são cerca de 75 alunos atendidos pelo AEE, com o objetivo em identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
O CAME é composto por competentes profissionais de psicologia, assistente social, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, neurologista, e atende aproximadamente 500 crianças, menores de 12 anos de idade e foi criado para ajudar a superar as dificuldades que crianças passam durante o processo de ensino-aprendizagem escolar.
O CAME é composto por competentes profissionais de psicologia, assistente social, psicopedagoga, terapeuta ocupacional e neurologista.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, dentro da Escola de Bordados, localizada na Rua Praça Waldemar Queiroz, nº 1, Centro.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021