24 ABR 2022
Disposição e alegria da Melhor Idade contagiam a Superliga de Vôlei Adaptado em Guararapes
Sábado (23), Guararapes sediou a primeira etapa regional da Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade. As cidades participantes foram: Guararapes, Araçatuba, Andradina, Dracena, Penápolis e Santa Fé do Sul. Foi uma retomada do vôlei adaptado, depois de dois anos parado por conta da pandemia.
A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes, de manhã, e contou com a presença do prefeito Alex Arruda, do diretor de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto (Dozim), do presidente da Confederação, Lucas Dimarco, do secretário de Esportes de Araçatuba, Sérgio Tumelero, da diretora de Assistência Social, Luzia Galvão, e das autoridades do legislativo.
Após a abertura, as equipes foram dividas em categorias e os jogos aconteceram na quadra do Ginásio de Esportes e da escola Waldemar Queiroz.
Apenas a equipe feminina de Guararapes representou o município. As jogadoras fizeram bonito em quadra e venceram os times de Santa Fé do Sul e Dracena.
Confira o placar das competições:
CATEGORIA + 68 ANOS (FEMININO)
GUARARAPES 2 X O SANTA FÉ DO SUL
ANDRADINA 0 X 2 ARAÇATUBA

CATEGORIA + 58 ANOS (FEMININO)
GUARARAPES 2 X 1 DRACENA
ARAÇATUBA 2 X 0 SANTA FÉ DO SUL
PENÁPOLIS 0 X 2 ANDRADINA

CATEGORIA +45 ANOS (FEMININO)
ARAÇATUBA 2 X 0 DRACENA
ARAÇATUBA 2 X O PENÁPOLIS

CATEGORIA +68 ANOS (MASCULINO)
SANTA FÉ DO SUL 2 X 1 ARAÇATUBA

CATEGORIA +58 ANOS (MASCULINO)
SANTA FÉ DO SUL 0 X 2 DRACENA
ARAÇATUBA 2 X 0 SANTA FÉ DO SUL

CATEGORIA + 45 ANOS (MASCULINO)
ARAÇATUBA 2 X 1 DRACENA

A segunda etapa acontece no dia 14 de maio.
A fase regional é dividida em seis etapas, e serão realizadas em Guararapes. As quatro melhores equipes de cada categoria se classificam para a fase estadual da Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade.