Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
01 JUN 2022
Vigilância Sanitária reforça ações educativas de combate à dengue nas escolas municipais
receba notícias
Atentas, as crianças ouvem os ensinamentos e observam a encenação da “mosquita da dengue” e a explicação, com linguagem lúdica, as formas de evitar a água parada e proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A atividade faz parte da ação educativa da Vigilância Sanitária, por meio da a educadora de saúde da VISA, Elaine Lagrotti, em parceria com o Departamento de Educação, que tem como objetivo ensinar as crianças que podem se tornar agentes multiplicadores contra a dengue.
Na quarta-feira, º de junho, de manhã, a ação aconteceu na creche Neyde Arruda Hernandez, e será realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Aedes aegypti - O mosquito da dengue
O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. O mais importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.
No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, o município registrou até o momento 617 casos de dengue.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022