Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
11
11 JUL 2022
Saúde de Guararapes intensifica ação de combate ao transmissor da doença de chagas
enviar para um amigo
receba notícias
Com o objetivo de eliminar focos de infestação de bicho-barbeiro, transmissor da doença de chagas, a Vigilância Sanitária de Guararapes, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), iniciou a poda nas palmeiras da cidade. O trabalho é realizado anualmente.
As palmeiras são o habitat natural do inseto, que se abriga no topo das árvores, trazido pelas aves e acabam formando uma colônia nesses locais.
Há muito tempo que o município não registra casos da doença e, por isso, este é um trabalho apenas de controle, a fim de evitar o problema com o inseto.
Portanto, as folhas das palmeiras são cortadas, os barbeiros recolhidos e encaminhados para laboratório da Sucen, onde é feita a análise para saber se o inseto está ou não contaminado. Para finalizar é aplicado um inseticida no corte da palmeira para evitar que o inseto migre para as residências.
Se o morador encontrar o bicho-barbeiro dentro de casa, deve recolher para entregar para a Vigilância Sanitária (Rua Tiradentes, 435 – telefone: 3606 2616), mas é importante não pegar com a mão diretamente, se protegendo com um saco de plástico ou uma luva.
 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia