Acompanhe-nos:
30 AGO 2022
Prefeitura contrata novos médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde
receba notícias
Mais quatro médicos passam a integrar a equipe de saúde de Guararapes: Dra. Marianne Nagles Mosqueira, Dr. José Roberto Lima Soto, Dr. Yussef Alli Ahmad Júnior, Dr. Vinícius Thiago de Sandre Silva.
Os profissionais iniciaram os atendimentos no dia 22 de agosto. Com isso, o município passa a ter, no total, dez clínicos gerais que irão ampliar e reforçar o atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde.
A quantidade de consultas eram de 2.192 ao mês e, agora, serão de 3.152. Um aumento de 960 consultas por mês, que para a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, torna a Atenção Básica do município mais resolutiva e desafoga o fluxo do Pronto Socorro da Santa Casa.  Outro ponto positivo é o aumento no atendimento das doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022