21 NOV 2022
Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra
Música e homenagem marcaram o Dia da Consciência Negra em Guararapes. O evento foi realizado na Praça Dom Orione, no final da tarde de ontem (20).
A Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, fez questão de entregar, pelas mãos do prefeito Alex Arruda, um troféu para os homenagear pessoas que representam a raça negra na cidade. Entre eles: José Eduardo Ferreira da Silva, Almeida Oliveira da Silva, Aparecido Lopes (P.A), o servidor municipal Aniltão A. Fernandes, o músico Anderson Maurity, Valdeci A. de Souza (Rincon), o professor e treinador de futebol, Sérgio de Souza (Siri) e o integrante do Grupo Pagode Resenha, André.
Logo em seguida, o público conferiu a apresentação de ritmos brasileiros ao som da sanfona de Anderson Maurity e o som do Grupo Pagode Resenha.
O evento contou com a presença da primeira-dama Marcela Arruda, da diretora do Departamento de Cultura, Dora Leila Henrique, e dos familiares dos homenageados.