02 DEZ 2022
Pouca chuva provoca racionamento em Guararapes
Guararapes inicia neste domingo, 4, um racionamento de água devido a falta de chuva na cidade e o calor aliado com o alto consumo. O pouco que choveu não foi o suficiente para encher a represa municipal que está 1,21 metros mais baixa, mesmo com os bombeamentos externos dos açudes vizinhos.
Portanto o fornecimento de água será interrompido das 7h às 11h da manhã e irá permanecer até a recuperação do volume da represa.
No dia 21 do mês passado, o Departamento de Engenharia e Saneamento Básico tornou o abastecimento por gravidade no período das 20h às 8h, porém, não foi o suficiente.
Dados do sistema da ETA (Estação de Tratamento de Água) mostram que o consumo nas residências não diminuiu. Para se ter uma ideia, de janeiro a dezembro do ano passado, o consumo total na cidade foi de 9 milhões de litros por dia. Neste ano, de janeiro até o momento o consumo foi de 11 milhões de litros.