01 FEV 2023
Prefeitura realiza curso de capacitação sobre poda de árvore
Ontem, terça-feira (31), na parte superior da Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”, ocorreu uma capacitação sobre podas de árvores urbanas, ministrada pela engenheira ambiental da Prefeitura, Tatiana Magri, com a presença do diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Altair Pereira Neves.
Participaram da capacitação podadores que querem e, também, exercem a poda como profissão. O objetivo é que as boas práticas no manejo da arborização urbana sejam cada vez mais difundidas e executadas, cumprindo a legislação vigente.
Foram abordados os seguintes assuntos: Legislação Municipal sobre Arborização Urbana, técnicas de poda, tipos de podas, podas proibidas (podas drásticas), trabalho em segurança e os principais benefícios da Arborização Urbana.

Você sabe o que fazer quando precisa podar ou extrair uma árvore?
  1. Fazer um requerimento na prefeitura informando os motivos para poda ou extração.
  2. Aguardar a vistoria do técnico da prefeitura no local.
  3. Retirar a autorização com parecer técnico.