Espetáculo aborda temas como o preconceito e a relação entre pai e filho.
Nos dias 5 e 6 de maio, a partir das 20h, no anfiteatro da escola estadual João Arruda Brasil, a peça A Vela – Quando o preconceito mora em casa se apresenta em Guararapes e traz os atores Herson Capri e Leandro Luna em uma história marcada pelo rompimento familiar devido a não aceitação sexual do filho.
Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados a partir desta quinta-feira, 20, na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Prudente de Moraes, 575, Centro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Sinopse:
O pai (Herson Capri), professor aposentado, expulsou o filho (Leandro Luna), uma drag queen por não aceitar a orientação sexual do filho e sua escolha pela arte drag. Ele decide se mudar para um asilo, por conta própria, depois de se ver muito sozinho após o falecimento de sua esposa. Prestes a se mudar, precisa empacotar suas coisas e acaba revirando seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Quem chega para o ajudar nessa mudança é Cadú, ou melhor, Emma Bovary, seu filho drag queen que retorna para tentar as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Mas, Cadú, ou Emma é categórico: eles têm apenas o tempo da vela que o pai acendeu se consumir para essa conversa se resolver.
Duração: 70 minutos.
Classificação: 12 anos.
Produção: VIVA Cultural.
Apoio: Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.
Patrocínio: Óleos Menu.
Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.