Clique aqui e consulte nossas políticas.
Acompanhe-nos:
Rede Social INSTAGRAM
Rede Social PAGINA FACEBOOK
14 MAI 2024
Mamógrafo da Casa de Saúde de Guararapes recebe recursos digitais
receba notícias

A Prefeitura de Guararapes vem ampliando suas ações de prevenção às doenças. Desde 2007, a Casa da Mulher possui um equipamento de mamografia, que faz a detecção precoce do câncer de mama. Porém, a partir de agora, o equipamento ganhou reforços e os exames já passaram a ser digitalizados. Ou seja, o exame é digitalizado com o auxílio de um computador e com isso as imagens ficam gravadas. Antes, com a mamografia convencional era necessário a revelação do filme com produtos químicos.

A mamografia digital é a versão mais moderna para esse exame de imagem. Suas principais vantagens são: qualidade gerada, de alta definição, que permite uma visualização mais detalhada das mamas, percebendo as pequenas alterações; baixas doses de radiação; o aparelho obtém imagens que permitem um diagnóstico preciso, além disso, o fluxo de exames ganhará mais agilidade.

A Casa de Saúde realiza 150 exames de mamografias por mês. O agendamento pode ser feito nas quatro Unidades Básicas de Saúde: Casa de Saúde, UBS Dr. Norman Storto, UBS Dr. Akira Motomatsu e UBS Antônio Simões.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, e responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024