O Agro Jovem encerrou com chave de ouro no último sábado, 28 de junho, em um dia inteiro repleto de aprendizado com uma programação que incluiu palestras inovadoras e discussões enriquecedoras.
Os participantes tiveram a chance de se aprofundar em temas cruciais como Tecnologia e Informação na Gestão de Empreendimentos e Autoconhecimento e Inteligência Emocional. Foram discutidos tópicos como Sucessão Familiar no Agro, Tecnologias da John Deere e Análise de Dados. Além disso, debates sobre a Importância das Sementes para o Futuro do Agro, o papel do Poder Público e Legislação no setor, e as inovações em Agricultura de Precisão e IA foram realizados. O empreendedorismo jovem teve destaque, oferecendo dicas valiosas para iniciar projetos do zero e uma Roda de Negócios. As Oportunidades do Mercado Internacional do Agro, a relação entre o Agro e a Preservação do Meio Ambiente, e o impacto do Marketing 4.0 também foram abordados. Tecnologias como o uso de drones no Agro, além de discussões sobre Legislação, Tributos e o importante trabalho do Sindicato Rural, foram exploradas para enriquecer a experiência dos participantes.
O evento teve início na sexta-feira, 27, à noite, no Salão do CRIE, coma abertura que reuniu autoridades, jovens talentos e entusiastas do agronegócio para iniciar uma jornada de capacitação e inovação.
Este evento marcou o início do 1º Evento Regional do Agro Jovem em Guararapes.
O Agro Jovem é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), em parceria com a Prefeitura, que visa integrar jovens ao agronegócio, promovendo sua profissionalização e incentivando a permanência no campo. O programa oferece ferramentas, tecnologia e capacitação, além de buscar a conexão dos jovens com as demandas da agroindústria e a sucessão familiar nas propriedades rurais.