Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, o Departamento de Serviços Municipais informa que o prazo para realização de obras, reformas e construções nos túmulos do Cemitério Municipal termina no dia 26 de outubro. Após essa data, será permitida apenas a limpeza e manutenção leve dos jazigos.
A medida tem como objetivo garantir a organização do espaço e evitar o acúmulo de entulhos e materiais de construção, que podem dificultar o trânsito de visitantes durante o feriado, quando o movimento no cemitério aumenta significativamente.
A orientação é os visitantes manterem atenção redobrada com vasos de flores e recipientes que possam acumular água, contribuindo para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Equipes da Prefeitura já iniciaram os trabalhos de limpeza, pintura, roçagem e jardinagem no local, preparando o cemitério para receber as famílias que prestarão homenagens aos entes queridos.
O Cemitério Municipal de Guararapes funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados.