A Semana da Criança Esportiva terá três dias de atividades esportivas e recreativas para crianças e adolescentes, com programação organizada por faixa etária e modalidade. As ações incluem atletismo, pique-bandeira e futsal, em horários e espaços esportivos definidos para cada atividade.
Programação
Em 8/10, quinta-feira, às 18h, no Estádio Municipal Adelmo Almeida, será realizada a programação de atletismo para participantes de 5 a 15 anos. A categoria A reúne crianças de 5 a 7 anos; a B, de 8 a 10 anos; a C, de 11 a 12 anos; e a D, de 13 a 15 anos.
As categorias A e B disputam os 50 metros rasos, enquanto as categorias C e D participam dos 100 metros rasos. O salto em distância será aberto a todas as categorias, com duas tentativas por atleta.
Em 9/10, sexta-feira, às 18h, no Ginásio de Esportes, será realizado o pique-bandeira para crianças de 9 a 13 anos. Os participantes serão divididos em equipes para garantir uma atividade divertida e participativa.
Em 10/10, sábado, às 8h, no Ginásio de Esportes, a programação será encerrada com o Festival de Futsal. A categoria Sub-10 será destinada a nascidos em 2016 e 2017, e a categoria Sub-12, a nascidos em 2014 e 2015.
As inscrições ficam abertas até 8/10 e devem ser realizadas pelo WhatsApp (18) 99755-5100.