16 AGO 2019
Prefeitura inicia projeto de alimentação saudável para os pacientes da saúde
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

O Departamento Municipal de Saúde de Guararapes realizou o primeiro encontro do projeto “Alimentação Saudável” para grupos formados por diabéticos, hipertensos, obesos e epidêmicos, que tem como objetivo desenvolver o autocuidado com os pacientes, orientando sobre uma alimentação saudável para a prevenção e controle de doenças.

O projeto terá dois meses de duração e será realizado toda quinta-feira, na UBS Dr. Norman Storto (Postão), das 9h às 10h30, ministrado pela nutricionista da Prefeitura, Carol Rodrigues.

Durante os encontros, o projeto também irá receber a participação de outros profissionais, como educador físico e psicólogo.

Os grupos estão sendo formados mediantes aos encaminhamentos dos médicos e indicações dos agentes de saúde.

O primeiro dia do projeto contou com a participação da diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo. “Garantir e promover a saúde e o bem-estar da população é uma das principais prioridades no município”, explica a diretora.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000