06 DEZ 2019
Escolas municipais de Guararapes encerram ano letivo com formaturas

No período de 3 a 5 de dezembro, a rede municipal de ensino de Guararapes realizou o encerramento do ano letivo com as tradicionais formaturas. Foram 652 alunos formandos entre educação infantil e ensino fundamental.

As cerimônias contaram com a presença do prefeito Tarek Dargham, da primeira-dama Glória Dargham, da diretora da Educação, Maria Dolores Bersani, e dos vereadores Célio Aparecido Rodrigues e Luzia Galvão.

As formaturas dos 322 alunos da educação infantil das Emebs: Profº José Rossi Neto, Profª Zelma Venâncio, Abdul Aziz El Kadre, Profª Luzia Deangelo Sanches, Brígida Zancaner, Profº Aimone Sala, Francisco Almeida Ribeiro, Profª Iris de Freitas Costa e das creches: Profª Neyde Arruda Hernandez e Elsa Fuie Umebayashi Nacagami ocorreram nos dias 3 e 4, à noite, no salão de festas do CRIE. O local ficou lotado de familiares e amigos.

Na parte externa foi montada uma praça de alimentação com as vendas de guloseimas como: cachorro-quente, pastel, churros e refrigerante. As crianças puderam tirar fotos nos lugares temáticos feitos especialmente pra elas.

Houve a apresentação do Hino Nacional, leitura do juramento, lindas apresentações de danças dos alunos e a entrega dos certificados.

A última noite de formaturas aconteceu na quinta-feira (5), à noite, no Ginásio de Esportes “José Garcia”, para 330 alunos do ensino fundamental, 5º anos, da Emeb Adelmo Almeida, Emeb Dr. Antônio Pinto de Oliveira e Emeb Profª Ivete Abdo Theodoro de Oliveira.

Os formandos, todos uniformizados, fizeram a leitura do juramento, mensagem para os amigos e homenagens aos professores. Também houve apresentação dos alunos com a música “Tá Escrito” de Xande de Pilares e da música “Daqui pra Frente” de Daniel Santos.

A diretora da Educação, Maria Dolores Bersani, recebeu uma linda homenagem dos professores e coordenadores. “O mérito é todo dos professores e coordenadores e agradeço a todos os pais por acreditarem na educação do município”, completou a diretora.

O prefeito Tarek Dargham parabenizou todos os responsáveis pela educação do município por desempenharem uma missão especial de educar, ensinar e acompanhar as nossas crianças. “Tudo que investimos na área da educação serve para ajudar a construir um alicerce mais forte para que amanhã possamos ter pessoas de boa formação”, finaliza o prefeito.