05 FEV 2020
Mais de 1.300 alunos da rede municipal de Guararapes voltaram às aulas

Hoje (5), logo cedinho os alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino foram recebidos com festa pelos professores e coordenadores. Os últimos dias foram de grande expectativa e de preparação. Nos corredores e entradas das instituições de ensino a decoração impecável foi apenas o cartão de boas-vindas.

Profissionais da educação planejaram uma semana de adaptação, com acolhimento, histórias, dramatizações, brincadeiras no pátio e no parque, cantigas de roda e atividades de artes. Esse momento é necessário para que as crianças, principalmente maternal, pré I e II, aos poucos, se familiarizem com a nova rotina, o ambiente e os educadores. Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, o acolhimento das crianças é muito importante para conquistar a confiança e reforçar os vínculos afetivos da escola com os alunos e as famílias. “Nossos profissionais são capacitados para receberem os alunos com muito carinho, respeito e profissionalismo”, reforça a diretora.

Em 2020 a rede municipal de ensino vai atender 1.354 alunos, incluindo Emebs, creches e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Guararapes conta, hoje, com 320 profissionais na área da educação.

Os alunos do ensino fundamental e Emebs irão receber kit escolar contendo estojo, caderno, lápis, borracha, giz de cera, massa de modelar, apontador, régua, lápis de cor e tesoura. Os alunos dos primeiros anos vão receber uniformes escolares que contém: 01 calça, 01 bermuda e 02 camisetas.

Manutenção nas escolas

A Prefeitura realizou o trabalho de manutenção nas unidades escolares, como marcenaria, carpintaria, hidráulica, roçagem, jardinagem e os reparos necessários.

Preparação volta às aulas

Com início do ano letivo, professores e funcionários de toda a rede municipal de ensino realizaram nos dias 3 e 4 de fevereiro, um planejamento escolar com o objetivo de garantir o começo das atividades escolares de forma organizada e assegurar que tudo ocorra com qualidade no decorrer do ano.