03 MAR 2020
Biblioteca Municipal de Guararapes implanta cadastro digital

Pensando em facilitar ainda mais o acesso à leitura, a Biblioteca Municipal “Guilherme Almeida” implantou o cadastro digital para os usuários.

Antes, era necessário levar uma foto 3x4, e a partir de agora, a imagem será feita na hora por meio de uma webcan.

Segundo a bibliotecária Tabata Ponce, muita gente deixava de fazer o cadastro, porque não tinha a foto. “O nosso objetivo é auxiliar na democratização do acesso à biblioteca”, explica.

Para o preenchimento do cadastro é preciso levar somente o RG e o comprovante de residência e o usuário irá receber a carteirinha digital pelo whatsapp ou por e-mail. Fácil, né?

A Biblioteca possui aproximadamente 13 mil acervos de acesso a toda população, que pode escolher dois livros por vez e ficar com ele durante sete dias.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Prudente de Moraes, 575, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h30.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000