04 MAR 2020
Por unanimidade, legislativo aprova parecer do TCE sobre contas da Prefeitura de Guararapes

Nesta terça-feira, 3, durante sessão ordinária, a Câmara aprovou, por unanimidade, as contas da prefeitura referente ao ano de 2017.

A votação se deu em votação única, como manda a lei. Os vereadores seguiram a orientação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, que haviam emitido parecer favorável à aprovação.

De acordo com análise do TCE, a administração municipal cumpriu com as metas e nos termos da lei de Responsabilidade Fiscal com seguintes resultados contábeis: Aplicação no ensino: 28,36%; Recursos do Fundeb: 100%; Aplicação na valorização do Magistério: 93,31%; Despesas com pessoal e reflexos: 49,71%; Aplicação na saúde: 31,37%; Execução orçamentária: déficitt 3,54%.