25 MAR 2020
Prefeitura amplia novas medidas nas unidades de saúde

A Prefeitura de Guararapes está realizando a partir de hoje (25), a higienização de ruas e calçadas em torno das Unidades Básicas de Saúde (Dr. Norman Storto, Dr. Akira Motomatsu e Antônio Simões) e da Santa Casa.

Para o serviço, duas equipes foram escaladas para atuar nesse combate. A pulverização da solução que tem como base a junção de cloro e água. A ação vai acontecer três vezes por semana.

A medida foi adotada pela prefeitura a fim de higienizar os locais e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus.

Outra medida importante para o enfrentamento do vírus foi a instalação de tendas também em frente às três Unidades Básicas de Saúde do município, para que os pacientes com sintomas de gripe não fiquem aglomerados com os demais pacientes.

Além disso, esses pacientes que chegarem às UBSs com sintomas de gripe receberão máscaras e vão ficar dois metros de distância uns dos outros.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000