15 ABR 2020
Segunda fase da vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira com novo grupo prioritário

Na quinta-feira, 16 de abril, começa a segunda fase da Campanha Nacional de vacinação contra a gripe, que traz a mudança no grupo prioritário com a inclusão de caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo. Ainda integram ao grupo os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Os professores, que antes estavam incluídos nesta etapa da campanha, serão atendidos a partir da terceira fase da campanha, em maio.

A segunda fase, que termina no dia 08 de maio, será realizada nas escolas Waldemar Queiroz e Zelma Venâncio (em frente à Fapig), de segunda a sexta, das 7h às 16h30 e não fechará para almoço.

De acordo com o Departamento de Saúde, Guararapes superou a meta de vacinar 90% os idosos contra a influenza. Nessa primeira fase foram vacinados 4.685 idosos (103%) e 659 trabalhadores da saúde (108%).

TERCEIRA ETAPA – O Ministério da Saúde dividiu a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em três etapas. Do dia 9 a 22 de maio, ocorrerá a terceira fase da vacinação, com foco em imunizar pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mulheres que tiveram filho há até 45 dias e adultos de 55 a 59 anos.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000