07 AGO 2020
Revitalização da piscina semi-olímpica será entregue ao município
As obras começaram nesta semana e serão concluídas até o final do ano.

A Prefeitura de Guararapes deu início às obras para a conclusão da piscina semi-olímpica, localizada no Estádio Municipal Adelmo Almeida.

A piscina, que tem capacidade para 50 mil litros de água, 25 metros de comprimento por 12 metros de largura e uma média de 1,60 metros de profundidade, foi danificada pelos anos em que ficou desativada.

As obras serão realizadas pela empresa Menorah Construção LTDA-ME, vencedora da licitação, que tem o prazo de cinco meses para concluir.

O investimento total será de R$ 131.514,66 com recursos próprios do município.

Nesta primeira etapa está sendo realizada a preparação da base de dentro da piscina, para receber a impermeabilização, a aplicação do revestimento cerâmico e a recuperação hidráulica.

Em volta da piscina será colocado o calçamento em pedra e a água será totalmente aquecida por posterior aquisição de sistema de aquecimento solar. O local receberá uma pintura, além da finalização dos dois vestiários (masculino e feminino) com novas instalações hidrossanitárias, para que as condições sejam favoráveis ao conforto e segurança dos usuários.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, a ideia é expandir os projetos municipais, já existentes, de natação e hidroginástica para todas as faixas etárias, que atualmente acontecem na piscina da sede da Terceira Idade.