31 AGO 2020
Moradores aprendem a preservar o meio ambiente plantando árvores
Crianças aprendendo como plantar árvores.

Dando continuidade às ações de conscientização sobre a importância do meio ambiente, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira, 31, de manhã, o plantio de 12 mudas doadas numa área verde do Ribeiro do Vale, Distrito do Município de Guararapes.

Com a colaboração dos moradores, foram plantadas dois tipos de espécies: a pata-de-vaca (árvore ornamental e apreciada em áreas urbanas por suas belas e grandes flores) e o algodoeiro-da-índia (que chega atingir 10 metros de altura).

No local, a administração instalou, neste ano, uma área de lazer com parquinho infantil, aparelhos de ginástica, campo de futebol e, agora, foi realizada a implementação de paisagismo e arborização. Tudo com o intuito de tornar o espaço público agradável para a pequena população do Distrito.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

O plantio das mudas foi acompanhado pela engenheira ambiental, Jéssica Paulo, e o técnico agrícola, Ricardo Mariano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024