Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
28 MAI 2021
Guararapes realiza testes rápidos em profissionais da Educação Municipal

A Prefeitura de Guararapes realizou nos dias 27 e 28 de maio, a testagem para Covid-19 nos profissionais e funcionários da rede municipal de ensino.

A ação entre os Departamentos de Saúde e Educação visa levantar dados sobre imunidade dos trabalhadores da Educação contra o novo coronavírus ou seja, identificar os indivíduos já expostos ao vírus, tendo ou não desenvolvido Covid-19. “É uma medida de saúde pública que nos mostra que quanto maior for o número de pessoas com anticorpos contra o vírus, maior será sua convivência, mesmo entre aquelas sem imunidade ao vírus, que terá menos chance de circulação”, explica a diretora do Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, Sabrina Ramos.

As equipes da saúde percorreram todas as 18 unidades escolares para aplicar 375 testes rápidos, que são necessários para orientar e dirigir as medidas de precaução e proteção à Covid-19. A diretora da Saúde ressalta ainda, que os testes, por si só, não garantem a proteção. “A proteção dependerá de diversas ações individuais e coletivas, como por exemplo, uso de máscara, evitar aglomerações, respeitar orientações dos decretos municipais e, se apresentar algum sintomas gripais, procurar a Unidade Básica de Saúde”, finaliza Sabrina.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021