Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
09
09 SET 2021
Guararapes adota programa Sinal Vermelho contra violência doméstica  

Dados do Conselho Nacional de Justiça mostram que durante a pandemia, os números
de denúncias de violência doméstica aumentaram significativamente no período do isolamento social: os índices de feminicídio cresceram 22,2% em 2020 em comparação com os meses de março e abril de 2019.
Em busca de mudar essa realidade em Guararapes, o Departamento Municipal de Assistência Social, com a participação do CRF-SP Seccional Araçatuba, em conjunto com as polícias Civil e Militar, aderiu ao programa “Sinal Vermelho”.
Lançada no dia 10 de junho, o programa “Sinal Vermelho”, de iniciativa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), oferece às mulheres vítimas de violência doméstica um canal silencioso de denúncia: ao desenhar um X vermelho na mão e exibir o sinal ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a polícia militar será acionada após discagem ao 190 e prestará o auxílio à vítima. Para a segurança de todos e o sucesso da operação, sigilo e discrição são muito importantes. Balconistas e farmacêuticos não são e não serão conduzidos à delegacia, assim como não serão chamados a testemunhar.
 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia