09 SET 2021
Prefeitura disponibiliza doações de áreas para atrair empresas e gerar empregos
Nas próximas semanas o edital será publicado no site oficial da Prefeitura.
A Prefeitura de Guararapes irá abrir licitação para doação de áreas públicas, para a instalação de empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços com geração de empregos.
Serão 04 lotes de terra, localizado na Rua Guido Poleto, Bairro Jardim Satélite II. As medidas dos lotes variam entre 2.418,07 m² a 3.998,89 m².
A outra área está localizada na estrada GRR 010 (passando o Córrego Frutal), resultado de um desmembramento de um terreno de 34 mil m² que totalizou 14 lotes. As medidas variam entre 1 mil a 5 mil m².
Qualquer empresa pode participar dos Chamamentos Públicos desde que sejam nos termos da Lei Municipal 2.652 de 28 de abril de 2010 que diz:
- As empresas devem iniciar a primeira etapa da construção ou ampliações das instalações no prazo de seis meses e 24 meses para o início das atividades;
- A empresa fica obrigada, pelo prazo de 10 anos, a apresentar ao final de cada exercício, o demonstrativo do faturamento bruto e o número de empregadores regulares;
- Se a empresa precisar de licença ambiental para a utilização do solo, o prazo da primeira etapa da construção será no prazo de 12 meses e 24 meses para o início das atividades;
- A previsão de faturamento bruto mensal deve ser a partir de R$ 200 mil ou número mínimo de 15 novos empregos.
Nas próximas semanas o edital será publicado no site oficial da Prefeitura.
Mais informação os interessados deverão procurar o Departamento de Gestão de Material e Patrimônio, localizado na Rua Mário Rolim Telles, 674.