29 SET 2021
Guararapes enfrenta estiagem e pede uso consciente da água
Devido ao longo período de estiagem e não chover o suficiente, a Represa Municipal de Guararapes chegou a baixar 67 centímetros.
No início da tarde desta quarta-feira, 29, o prefeito Alex Arruda esteve reunido com a diretora do Departamento de Engenharia e Saneamento Básico, Luciane Antoniolli, o diretor de Urbanismo, Obras, Mobilidade Urbana e Habitação, Areovaldo Covolo, diretor de Serviços Municipais, Danilo Silva, chefe da Seção de Captação de Água, João Beltrão, e o chefe de Seção da Estação de Tratamento de Água, João Natale.
Durante a reunião foi definido que, a partir de hoje (29), o abastecimento de água na cidade será realizado por gravidade, ou seja, a água passa sem muita pressão.
É importante reforçar a necessidade do uso consciente do recurso durante este forte período de estiagem em que estamos atravessando.
Segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas), 110 litro de água por dia é suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa. Em Guararapes,
cada morador gasta, em média, 330 litros de água por dia.
Para evitar que o pedido para economizar se transforme na determinação de racionamento, esperamos contar com a ajuda de todos.