15 DEZ 2021
Univesp forma primeira turma
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo, polo Guararapes, formou a primeira turma de tecnologia e gestão pública. A colação de grau acontecerá no início de 2022.
Mesmo diante da pandemia, a Universidade seguiu todos os protocolos do governo do estado em relação ao ensino superior e as aulas ocorreram em formato on-line; os alunos inovaram, romperam barreiras e encerraram o ciclo. “Certos de que entregaremos ao mercado de trabalho profissionais humanizados e com técnica primorosa, agradecemos por terem escolhido a Univesp como local para produção e ampliação de conhecimento e pilar para as construções vindouras”, ressalta a orientadora do polo da Univesp, Alessandra Camargo.
Além do curso de Tecnologia em Gestão Pública, o Polo conta com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Ciências de Dados, Tecnologia da Informação, Letras, Pedagogia e Matemática.
Inaugurada em 2018, e a primeira universidade pública de Guararapes, a Univesp é uma Instituição, pública e gratuita, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância e semipresencial.
As aulas são ministradas por professores da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Atualmente, o polo está localizado na Rua José Dalla Pria, 77, onde funciona a Etec, prédio municipal. O polo tem um espaço físico onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores e acesso à internet. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.
“É uma imensa satisfação ter a primeira turma formada, porque o nosso objetivo sempre foi dar oportunidade à população a ter acesso gratuito à educação, preparar profissionais e transformar vidas”, finaliza o prefeito Alex Arruda.