Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
14
14 ABR 2022
Prefeitura de Guararapes realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, realizará a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontece no dia 18 de abril, das 9h às 11h30, no pátio do Tiro de Guerra e terá como tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.
A conferência conta a participação do consultor em Gestão Pública, Antônio Cláudio Galvão e irá reunir profissionais da área de saúde, Conselho de saúde, os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e seus familiares, que tem como objetivo discutir e aprovar as ações realizadas no âmbito da saúde mental no município, além de apresentar propostas para a etapa macrorregional.
Para as pessoas que não são usuários do CAPS, mas querem participar e enviar sugestões será disponibilizado um canal de comunicação: o whatsapp (18) 99813 3604.
O CAPS, Centro de Atenção Psicossocial Dr. Francisco Galhardo Neto, é um serviço público do município que atende pessoas de todas as faixas etárias, que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas (crack, álcool e outras drogas) e outras situações clínicas que impossibilitam estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. A equipe é formada por assistente social, enfermeiro, médico psiquiatra, psicóloga e terapeuta ocupacional.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia