23 JUN 2022
IBGE inicia coleta de informações, que marca início do Censo 2022
 Começou hoje (23), em Guararapes, a Pesquisa Urbanística de Entorno de Domicílios, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
É a primeira etapa para a realização do Censo 2022, que tem como objetivo o recenseamento da população brasileira e que deveria ser realizado em 2020 e que foi adiado devido à pandemia de Covid-19.
Segundo a Coordenadora Censitária de Guararapes, Mirella Munhoz Paiola, a pesquisa do Entorno gera informações que fornecem um panorama da infraestrutura urbana do País, considerando temas como acessibilidade, circulação, equipamentos públicos e meio ambiente, sendo fundamental para o planejamento urbano, gerando informações que servirão de subsídio para definição de políticas públicas e iniciativas de investimento do setor privado, tendo como foco o ambiente urbanizado.
Nesta etapa não serão realizadas entrevistas com a população. Os agentes do IBGE irão investigar e observar tais características urbanísticas. Os recenseadores deverão interagir com a população a partir do mês de agosto.
A população poderá obter todas as informações sobre o Censo 2022 por meio do site www.ibge.gov.br, pelo telefone 0800-7218181. Em Guararapes, o Posto de Coleta do Censo 2022 está funcionando na Escola Municipal de Artes e Ensino Profissionalizante “Profª. Conceição Laura Alves” (Escola de Bordados), no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.