Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
06 JUL 2022
Guararapes: Prefeitura faz mutirão para zerar fila de exame de colonoscopia
receba notícias

Pensando em oferecer mais agilidade no atendimento e zerar a fila de espera, o Departamento Municipal de Saúde, por meio da contratação dos serviços do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste), iniciou na última terça-feira, 5, um “mutirão” para a realização de exame de colonoscopia.

Esta estratégia se tornou necessária para solucionar o problema de demanda reprimida no setor, que segundo a diretora da Saúde, Sabrina Ramos, são 611 pacientes na fila de espera, que primeiramente irão passar por uma triagem e agendada pela equipe da saúde.

Os exames de colonoscopia serão realizados em dez pacientes, toda terça-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Guararapes.

A colonoscopia é um exame de imagem que investiga alterações ao longo do intestino grosso e no final do intestino delgado.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022