10 AGO 2022
Guararapes: Cultura divulga programação para a tradicional Festa do Folclore
Nos dias 20 e 21 de agosto, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, estará realizando a tradicional Festa do Folclore, no Centro de Lazer do Trabalhador.
No sábado, 20, a programação tem início às 19h, com as apresentações de danças folclóricas das academias de Guararapes: Boa Forma, Logos e Guararapes Clube; academia de Araçatuba Escalada Ballet e o Projeto Municipal de Jazz. O encerramento ficará por conta da Orquestra Facmol de Pereira Barreto.
No domingo, 21, a festa começa a partir das 11h, com a praça de alimentação e moda de viola caipira com a dupla Joãozinho e Salvandir.
A Praça de Alimentação terá a presença das 15 entidades do município que estarão vendendo diversos pratos:
Grupo ELAS: crepe
Instituto Nossa Senhora de Fátima: churros e bereguedé
Igreja Matriz: doces
CRIE: sucos naturais
Fundação Mirim: espeto de frango e hambúrguer
Educandário: pastel
Fundo Social: espeto de carne
Associação Lar Feliz: lanche de pernil
Rotaract: açaí e sorvete
Interact: mini pizza
Santa Casa: cachorro-quente
Clube dos Treze: bebidas
Casa Abrigo: batata frita
Casa Assistencial: arroz carreteiro
Lions Clube: pão com linguiça mineira e porção de pururuca
Durante a noite, às 20h, tem o show mais esperado com Guito Show e banda.
Diogo Brito de Souza, conhecido como Guito, nasceu em Lavras, Minas Gerais, é ator, cantor, compositor e agrônomo. Com intimidade de longa data com o universo da música, fez sua estreia na novela Pantanal, na Globo, com o personagem Tibério.
Em seguida, às 21h30, quem sobe ao palco é o Grupo Macaxeira que promete trazer o melhor do forró.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024