Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
12
12 SET 2022
Pessoas com autismo têm direito à vaga especial em Guararapes
enviar para um amigo
receba notícias
A partir de agora, Guararapes irá possuir vagas exclusivas em estacionamento para autistas, mesmo que não sejam os condutores do veículo. Serão duas vagas no centro da cidade: Uma em frente à Igreja Matriz e a outra na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Marechal Deodoro.
O que diferencia a sinalização é sua aparência visual, que será decorada com o símbolo que representa as pessoas com autismo, que é uma fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas.
Para poder fazer uso das vagas é preciso ter a credencial fornecida pela Divisão de Tributos da Prefeitura, juntamente com um laudo médico e as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O cartão será feito na hora, tem duração de dois anos e não tem custo. É necessário deixar visível a credencial no veículo (no painel do carro). 
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
A Organização Mundial da Saúde, OMS, calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. A condição chamada de transtorno do espectro autista geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta.
A conscientização sobre o tema é fundamental para informar as pessoas sobre o que é o autismo, reduzindo mitos e preconceitos em torno deste diagnóstico.

















 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia