14 SET 2022
Prefeitura oferece sessões de hidroterapia
A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, colocou à disposição da população mais uma especialidade: é a hidroterapia, atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina aquecida, com temperaturas que variam entre 32 e 34º C.
Um pouco diferente da hidroginástica, a hidroterapia foca na reabilitação física de problemas específicos, como disfunções ortopédicas, neurológicas, respiratórias e vasculares.
A principal vantagem do uso da água é que ela atua de diversas maneiras sobre o corpo do paciente, favorecendo a redução do peso corporal e permitindo maior liberdade de movimento, possibilitando que o fisioterapeuta trabalhe grandes grupos musculares com direções e amplitudes variadas.
Para realizar o agendamento é necessário ter um encaminhamento de um neurologista, reumatologista ou ortopedista.
As atividades acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h, terça e quinta-feira, das 13h às 17h, no setor de fisioterapia (ao lado do setor de ambulância).