Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
23
23 NOV 2022
Semana de mobilização contra a dengue acontece em Guararapes
enviar para um amigo
receba notícias
Até o dia 26 de novembro, Guararapes estará realizando a Semana Estadual de Mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovida pela Secretaria Estadual da Saúde.
O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya.  
Durante toda a semana serão intensificadas as ações de fiscalização em pontos críticos da cidade, vistorias de casa em casa, entrando nas residências para dar orientações aos moradores, e fazendo o recolhimento de recipientes que contém larvas do mosquito.
Na sexta-feira, 25, a Vigilância Sanitária fará uma carreata, passando em todas as escolas municipais com os agentes vestidos de mosquito da dengue, onde os alunos receberam orientações e materiais informativos sobre o mosquito Aedes aegypti.
Dados atualizados da Vigilância Epidemiológica mostram que de janeiro até o dia 23 de novembro, Guararapes registrou 812 casos confirmados de dengue.
A recomendação da VE é para que as pessoas que estejam com suspeita de dengue procurem, imediatamente, as Unidades Básicas de Saúde para evitar complicações da doença.
Lembre-se de que ele prefere água parada e limpa! Então, nada de recipientes e objetos espalhados por aí. E não se esqueça de fazer a limpeza das calhas no período de chuva. O se adapta facilmente às condições do ambiente. Então, é essencial que toda a vizinhança entre na luta contra os criadouros.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia