15 DEZ 2022
Carnês do IPTU 2023 estão disponíveis no site da Prefeitura de Guararapes
A Prefeitura de Guararapes começa a distribuir os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a partir de janeiro de 2023.
Os carnês serão enviados pelos Correios no endereço cadastrado pelo contribuinte. Porém, quem preferir, pode acessar a versão on-line já  disponível para consulta e impressão no site da Prefeitura www.guararapes.sp.gov.br - Portal de Tributos e inserindo a identificação do imóvel e CPF/CNPJ do proprietário.
Para quem decidir pagar à vista o desconto é de 10% do valor total do imposto até o dia 10 de fevereiro. Já as pessoas que decidirem pagar no máximo 10 parcelas até a data do vencimento o desconto é de 5%.
Segundo dados do setor de Tributação da Prefeitura serão distribuídos cerca de 14.529 exemplares, com arrecadação prevista de R$ 10.058.764,14.
O valor venal dos imóveis, que serve de calculo para o IPTU, foi atualizado em 6,47% com base nos índices oficiais de correção monetária divulgado pelo Governo Federal, conforme previsto na Lei Complementar87/2004 – Código Tributário Municipal.
O IPTU é uma das principais fontes de renda do município, gerando receita para que a Prefeitura possa investir no crescimento da cidade e, claro, melhoria de vida da população.

IPTU 2022
Afim de evitar a inscrição do débito em aberto na dívida ativa do município, o contribuinte poderá realizar o pagamento até o dia 30 de dezembro de 2022.