06 MAR 2023
Projeto leva filmes gratuito para população de Guararapes
Nos dias 7, 8, 9 e 10 de março têm sessão de filme de graça para toda a população, a partir das 18h30, na Praça Mohamad Dargham.
Programação:
TERÇA-FEIRA (7/3) – JURASSIC WORLD: O REINO AMEAÇADO
QUARTA-FEIRA (8/3) – COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
QUINTA-FEIRA (9/3) – MADAGASCAR 3
SEXTA-FEIRA (10/3) – SONIC: O FILME
É NECESSÁRIO RETIRAR SEU INGRESSO ANTENCIPADAMENTE NO LOCAL.

A Cepar Comunicação, com o apoio da Prefeitura de Guararapes – Departamento de Cultura e Turismo, da produtora Cepar Cultural e patrocínio da Óleos Menu, vai levar mais cultura e entretenimento para os moradores de Guararapes com o Cine Óleos Menu, com uma infraestrutura completa de cinema.
Estruturado, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.
O Cine Óleos Menu é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura – ‘Lei Rouanet’. A carreta permanecerá por quatro dias no município e os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar.