07 MAR 2023
  Prefeitura inicia mais de R$ 1 milhão em obras de infraestrutura
A Prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia e Saneamento Básico, iniciou nesta semana, a implantação de galeria de águas pluviais na Rua Ambrosina Figueiredo, Bairro da Figueira, onde serão executados 500 metros de extensão de tubulação.

A obra é contemplada por dois convênios diferentes: 180 metros de galerias serão financiados por recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e os demais 320 metros de galeria pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, por meio do Programa que financia infraestrutura urbana “Nossa Rua”.
Após a implantação da galeria será realizada a pavimentação asfáltica da Rua Ambrosina e o trecho da Rua General Osório.
A obra está sendo executado pela empresa vencedora das licitações Copel Construções, Indústria e Comércio Ltda.

O convênio com o Fehidro é R$ 150 mil somados com R$ 138.999,02 de recurso próprio do município.
O Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional é de R$ 407.518,39 somados com R$ 512.335,62 de recursos próprios.
Ou seja, serão investidos R$ 1.208.853, 03 em infraestrutura, totalizando 500 metros de galerias pluviais e 4.371,69 metros quadrados de pavimentação asfáltica.