22 AGO 2017
SERVIDORES DA PREFEITURA DE GUARARAPES PASSAM POR TREINAMENTO DA CIPA

A Prefeitura de Guararapes está realizando o Treinamento Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), “Ambiente de trabalho saudável”.

O curso acontece em dois sábados, 19 e 26 de agosto, no salão de instruções do Tiro de Guerra, das 7h às 18h.

Estão participando servidores, chefias dos setores e membros da Cipa, supervisionado pelo técnico de segurança do trabalhado da Prefeitura, Valdener Pedro dos Santos, e ministrado pelo consultor em segurança do trabalho, Carlos Eduardo dos Santos.

A norma regulamentadora estabelece que as empresas promovam anualmente o treinamento, com 20 horas obrigatórias.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção dos acidentes e das doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção de saúde do trabalhador. “A ideia é fazer com que a Prefeitura seja um modelo de trabalho consistente. Vamos batalhar muito pra isso”, ressalta o supervisor e técnico de segurança do trabalho da prefeitura.

É um dos principais meios de se estabelecer o diálogo e a conscientização entre os colaboradores e empregadores. Mantendo-se assim, a produtividade, o bem-estar, a segurança e a saúde dos trabalhadores em geral.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024