11/09/2019 às 11:26:00
Escola municipal participa de olimpíada digital de matemática

Os alunos de 1º a 5º da escola da rede municipal de Guararapes, Adelmo Almeida, participaram, pela primeira vez, da Olimpíada nacional da Matific de Matemática.

A competição aconteceu entre os dias 27 a 29 de agosto, destinada aos alunos do ensino infantil com idades entre 5 a 11 anos.

A Olimpíada é gratuita, 100% online e acontece dentro de uma plataforma de jogos digitais, utilizada atualmente por cerca de 500 mil alunos, de mais de mil colégios públicos e privados no Brasil.

A plataforma estimula a experimentar e brincar, promovendo a compreensão.

Tudo é organizado em episódios, ou seja, um grupo de tarefas orientadas por jogos e projetadas para transmitir um conceito, habilidade ou percepção matemática. Cada episódio envolve a criança de 5 a 15 minutos. O objetivo é fazer com que o aluno se dedique aos estudos e ao mesmo tempo teste a capacidade de raciocínio lógico.

Na terça-feira, 10, os alunos receberam os certificados de participação e pontuação que foram disponibilizados pelo próprio site da Matific. As professoras também realizaram a entrega de medalhas aos alunos.

A Matific é uma empresa israelense especializada em gamificação para o ensino matemático.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000