09 DEZ 2019
Desfile marca comemoração dos 91 anos de Guararapes

Guararapes completou no dia 8 de dezembro mais um ano de vida! As “91 Primaveras” foram comemoradas com o tradicional desfile, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Aos poucos as calçadas foram tomadas pela população que assistiram atentamente às apresentações.

Compuseram o palanque oficial: prefeito Tarek Dargham, primeira-dama Glória Dargham, vice Alex Arruda, vice-primeira-dama Marcela Arruda, os vereadores Célio Aparecido Rodrigues, Rodolfo Silva e Luzia Galvão, comandante da 5ª Cia da PM, Capitão Vander Duarte, representante da Igreja Matriz, Padre Robson, Diretores de escolas, diretores de departamentos, representantes de entidades e clubes de serviços, representantes de empresas.

A execução do Hino Nacional e os “Parabéns” foi realizada pela Orquestra Municipal Maestro Pedro Salla, sob regência do maestro Marcos Camargo.

O desfile foi marcado pela beleza e encanto, que ficou por conta das creches municipais, CRIE, Fundação Mirim, ETEC, Instituto Nossa Senhora de Fátima, Departamento de Esportes e Lazer, Departamento de Cultura e Turismo, frota Municipal, Polícia Militar, Fanjab, Basebol, Interact, Demoley, Academia Boa Forma, Os Triheiros Rabugentos de Guararapes, Araçatuba e Valparaíso e os carros rebaixados.

A rede municipal de ensino simbolizou a natureza e o natal, que encheram os olhos por suas cores. Os alunos do CRIE conduziram uma belíssima apresentação de instrumentos musicais. Também teve o profissionalismo da Fanjab (Fanfarra João Arruda Brasil) que arrancou aplausos do público.

O instituto Nossa Senhora de Fátima apresentou uma dança para homenagear a cultura japonesa existente em Guararapes.

Destaque para a Fanfarra Municipal, que com apenas poucos meses de existência fez uma emocionante apresentação.

Com a persistência e empenho, a administração municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o sonho se tornou realidade. Os integrantes contam com a regência dos maestros Jader Evangelista e Rodolfo Dantas, além da coreógrafa Bianca e da professora de baliza Letícia. Os uniformes foram confeccionados, em grande parte, pela Escola de Bordados, sob a orientação da primeira-dama Glória Dargham.

O Departamento de Esportes e Lazer trouxe para o desfile os projetos sociais que são de acesso à população. São eles: futebol, futsal feminino e masculino, judô, natação e hidroginástica,voleibol adaptado, ginástica e alongamento. Além disso, o departamento possui projetos em parceria com o COMDICA: Domingo Legal no Bairro, Futebol no Bairro e Ginástica Rítmica.

O Departamento de Cultura e Turismo mostrou ao público os projetos de dança e ballet, flauta, violão e o projeto “Destaque Leitor do Mês”, realizado pela Biblioteca Municipal.

Os trilheiros Rabugentos de Guararapes, Araçatuba e Valparaíso fizeram uma doação de 19 cestas básicas ao Departamento de Assistência Social, que serão reiteradas para as cestas de natal distribuídas às famílias carentes do município.