16 DEZ 2019
Equipe sub-15 de Guararapes se consagra campeã em título inédito no futebol

O grito de “é campeão” teve um sabor especial para os atletas de Guararapes. A equipe da categoria sub-15 venceu a equipe de São José dos Campos na grande final do Campeonato Estadual de Futebol Menor, que aconteceu no dia 14, sábado passado, na cidade de Cerquilho, SP.

Os jogadores estiveram na cidade no período de 6 a 14 de dezembro acompanhados pelo diretor de esportes Alessandro Laureto e o do técnico desportivo José Elias Pederiva.

O jogo da final terminou empatado em 1 a 1 e o título foi decidido nos pênaltis. Guararapes derrotou São José dos Campos por 4 a 3.

Uma carreata foi realizada para receber os atletas e comemorar a conquista que irá entrar para a história do esporte no município.

O Campeonato Estadual de Futebol Menor é realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, onde as equipes de todo o estado de São Paulo participam e são dividas por região.

Os atletas fizeram partidas impecáveis perdendo apenas um jogo enfrentado na primeira fase, com o seguinte placar:

Guararapes 00 X 03 Presidente Prudente

Guararapes 04 X 02 Queiroz

Guararapes 03 X 01 Sabino

Foram com esses resultados que a equipe se classificou para as quartas de finais. Guararapes venceu o time de São Carlos por 1 a 0 e ganhou novamente do Grêmio Prudente nos pênaltis por 5 a 4 pela semifinais garantindo, assim, a final.

A administração Tarek e Alex não mediu esforços para que os atletas da escolinha de futebol pudessem participar da competição. Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, os garotos surpreenderam com uma equipe unida, de muita raça, vontade e, acima de tudo, excelente comportamento dentro e fora de campo.

Parabéns, garotos!

Arthur Moraes da Mata