17 DEZ 2019
Alunos de judô participam de troca de faixas
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Para marcar a troca de faixa no judô, 24 atletas do Projeto Olímpico de Judô “Antônio Grosso” do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, participaram, ontem (16), da cerimônia de graduação.

A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação. Foi possível ver e sentir a emoção dos familiares ao ver seus pequenos atletas elevando o nível no esporte e mostrando que o judô é muito mais que uma luta marcial e de defesa pessoal, é um esporte que forma o caráter e honra do aluno, desenvolvendo a consciência da cidadania.

Todos os judocas presentes receberam, também, certificados que foram entregues pelo prefeito Tarek Dargham, vice Alex Arruda, diretor de esportes Alessandro Laureto, chefe de Seção de Recreação e Práticas Esportivas, Eda S. Miranda, e do Sensei Wilmar Terumiti Shiraga.

As faixas são dividias em dois grupos: Kyu (iniciantes) e Dan (experientes). As ordens e cores das faixas podem variar de acordo com a região em que o judô é praticado. No Brasil, o judô tem 10 faixas no total: Branca, Cinza, Azul, Amarela, Laranja, Verde, Rosa, Marrom, Preta e Coral (Vermelha e Branca).

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000