16 JAN 2020
Prefeitura de Guararapes começa entrega dos carnês de IPTU 2020

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já estão sendo entregues pelo Correio.

Segundo setor de Tributação da Prefeitura serão distribuídos cerca de 14.200 exemplares, com arrecadação prevista de R$ 7.213.754,79.

Para quem decidir pagar à vista o desconto é de 10% do valor total do imposto. Já as pessoas que decidirem pagar em parcelas até a data do vencimento o desconto é de 5%.

O IPTU sofreu a correção de 3,91% referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), calculado pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatísticas (IBGE).

Para efetuar o pagamento do IPTU sem necessidade de ter o carnê em mãos, o contribuinte poderá emitir a guia de recolhimento por meio do site www.guararapes.sp.gov.br Portal de Tributos e inserindo a identificação do imóvel e CPF/CNPJ do proprietário.

O IPTU é uma das principais fontes de renda do município, gerando receita para que a Prefeitura possa investir no crescimento da cidade e, claro, melhoria de vida da população.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000