21 AGO 2020
Horário de comércio e serviços em Guararapes é ampliado para oito horas por dia

Começa a valer nesta sexta-feira, 21 de agosto, em Guararapes, a ampliação do horário de funcionamento de seis para oito horas para o comércio, bares, restaurantes, lanchonetes, imobiliárias, academias, salões de beleza e escritórios.

A medida foi anunciada pela prefeitura, por meio do Decreto Municipal publicado no Diário Oficial eletrônico nº 3.804, após o governo do estado de São Paulo permitir, na quarta-feira (19), a ampliação do horário de abertura das atividades em operação nos municípios que estão na fase amarela da flexibilização.

O comércio em geral poderá funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos de segunda a domingo, das 11h às 15h e das 18h às 22h (sem passar do horário). O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

Os horários das academias serão das 6h às 10h e das 16h às 20h de segunda a sexta. Já os salões de beleza e barbearias terão o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sábado.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes / SP - CEP: 16700-000