04 SET 2020
Pais de alunos da rede municipal irão receber questionário para opinar sobre retorno das aulas presenciais
Os resultados serão utilizados para reforçar os estudos do planejamento e avaliar a possibilidade de volta às aulas.

Na próxima semana, nos dias 10 e 11 de setembro, o Departamento Municipal de Educação estará entregando um questionário, para que os pais ou responsáveis dos 2.850 alunos da rede municipal de ensino de Guararapes possam avaliar a possibilidade do retorno das aulas presenciais que ainda não tem data prevista.

Nas mesmas datas, as Unidades escolares municipais estarão realizando as matrículas para 2021 das seguintes séries: berçário II, maternal I e II, pré I e II e do ensino fundamental – 2º ao 5ª ano. O berçário I, os 1º anos e o preenchimento de vagas vão ocorrer em outra data que ainda não foi definida.

Além disso, serão entregues novas atividades escolares. O conteúdo faz parte do calendário escolar e as tarefas deverão ser feitas em casa.

Os profissionais da educação entrarão em contato com os pais ou responsáveis para o agendamento do horário, para evitar aglomerações, obedecendo os protocolos de higienização, o uso de máscara e o distanciamento social.

As aulas estão suspensas desde o início de março, quando foi publicado o decreto de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes / SP - CEP: 16700-000