04 SET 2020
Após 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, Guararapes retoma atividades culturais

Assim como as cidades da região, Guararapes continua na fase amarela do Plano São Paulo, e a quarentena prorrogada até o dia 19 de setembro.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 4, pelo governador do Estado, João Doria, durante a coletiva de imprensa realizada no início desta tarde no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com Plano São Paulo, a permanência por 28 dias seguidos na fase amarela fica autorizado a realização de eventos, convenções e atividades culturais, com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local, duração de 6 horas, obrigação de controle de acesso, hora marcada, assentos marcados, venda de ingressos em bilheterias físicas e filas com distanciamento de 1,5 metros. Música ao vivo em estabelecimentos somente com alvará emitido pela Prefeitura, além de ser proibido o público em pé, afim de evitar aglomerações.

Em relação à educação, fica permitida a realização das atividades presenciais como cursos livres de idiomas, informática e arte, no período de 8 horas.

Os profissionais da rede municipal de ensino retornarão às Unidades Escolares a partir do dia 08 de setembro.

As alterações estão no Decreto Municipal nº 3.810 publicado, hoje (4), no Diário Oficial eletrônico, valendo a partir da data desta publicação.

A fase amarela segue permitindo oito horas por dia para o comércio, bares, restaurantes, lanchonetes, imobiliárias, academias, salões de beleza e escritórios, e os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde de higienização, como uso de máscara e álcool em gel, não mudam.

Lembrando que em bares, restaurantes e similares o consumo é permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos e sem passar do horário das 22h.