Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
01 OUT 2020
Decreto Municipal mantém a suspensão das aulas presenciais em Guararapes
A decisão foi tomada diante da análise do Departamento de Saúde e do resultado do questionário respondido pelos pais e responsáveis dos alunos.

A Prefeitura de Guararapes publicou, no Diário Oficial Eletrônico, um Decreto Municipal nº 3.816 que oficializa a suspensão das aulas presenciais da educação básica, por tempo indeterminado, em todas as unidades da rede de ensino pública municipal, estadual e privada.

A decisão, que contou com a análise do Departamento Municipal de Saúde, é uma forma de prevenir e conter a proliferação do novo coronavírus, havendo a necessidade de manter as medidas de isolamento social e evitar a aglomeração de pessoas nas unidades escolares, uma vez que a situação da pandemia ainda se mantém. Além disso, também foram levados em conta os resultados dos questionários realizados pelas escolas da cidade, onde mais de 80% das famílias continuam contra o retorno das aulas presenciais.

Durante o período da suspensão das aulas e demais atividades letivas presenciais, as atividades educacionais vão continuar sendo planejadas pelos professores e retiradas na escola pelos pais ou responsáveis dos alunos. O conteúdo faz parte do calendário escolar e as tarefas deverão ser feitas em casa. As aulas on-line continuarão sendo oferecidas.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021